Voltar para o blog

Será que suas informações estão seguras nos hospitais

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 02/02/2017
Será que suas informações estão seguras nos hospitais

Fonte: O Estado de São Paulo

eBox na Mídia

A privacidade das informações médicas dos pacientes é assunto sério em hospitais e laboratórios. Após o vazamento de exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia, fica a pergunta: será que seus dados confidenciais estão seguros? A resposta, em geral, é sim. O especialista em gestão documental Marcelo Araújo, da eBox Digital, empresa especializada na integração da guarda de documentos físicos e digitais, explica que não há motivo para tanta preocupação. “Hoje isso é muito bem cuidado. Temos muita tecnologia envolvida nos hospitais”, afirma.

Em algumas instituições, há guarda de prontuários médicos em galpões monitorados 24 horas por dia. Além disso, sistemas de arquivamento online devem ser protegidos por senhas. O ponto frágil na proteção dos dados seria o manuseio dessas informações pelos profissionais. “É preciso ter uma política clara de acesso às informações entre os colaboradores”, defende o especialista. Uma boa forma de garantir a segurança é ter uma maneira de identificar quem acessou cada informação - isso se chama rastreabilidade.

Leia a matéria na íntegra: https://www.estadao.com.br/

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?

Gestão

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais