Voltar para o blog

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo

Central de Notícias
Central de Notícias 22/03/2024
Artigo

eBox na Mídia

O artigo "OCR e a segurança dos dados", assinado por Marcelo Araújo (Diretor Comercial da eBox) foi publicado no TecMundo e diversos outros portais.

Confira o artigo completo clicando aqui

"Há tempos somos surpreendidos pelas facilidades proporcionadas pela Inteligência Artificial. Uma pesquisa realizada pela KPMG Australia e pela Universidade de Queensland indicou que o Brasil está entre os países que mais confiam nessa tecnologia, atrás apenas da Índia, China e África do Sul – não por coincidência, todos países emergentes. Todos os dias, são lançadas inovações capazes de impressionar os próprios entusiastas da IA.

Dentro desse contexto, a tecnologia OCR (sigla para "Optical Character Recognition" - reconhecimento óptico de caracteres, em português), vem encontrando uma larga avenida para crescer ao reconhecer e extrair textos de arquivos de diferentes origens. Aqui no Brasil e em todo o mundo, ela vem sendo amplamente utilizada como recurso para analisar as imagens e identificar os caracteres, transformando os dados em um formato que pode ser lido e pesquisado por softwares de texto."

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Central de Notícias
Escrito por

Central de Notícias

Central de Notícias

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais