Voltar para o blog

Resolução do Bacen gera aumento de 30% na busca por transformação digital do setor financeiro

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 30/06/2017
Resolução do Bacen gera aumento de 30% na busca por transformação digital do setor financeiro

Fonte: Investimentos e Notícias

eBox na Mídia

eBox Digital, empresa especializada na integração da guarda de documentos físicos e digitais sentiu um aumento de 30% na busca pelos serviços de gestão documental do mercado financeiro, após o período de 1 ano da Resolução 4.474/2016 que regulamenta a digitalização para o setor. Os indicadores da eBox Digital mensuraram o mesmo período do ano anterior, considerando apenas as empresas do nicho financeiro. Segundo Marcelo Araújo, especialista em gestão de documentos físicos e digitais e diretor da empresa, os bancos estão cada vez mais preocupados com a segurança da informação e a exposição de dados dos clientes. “Os últimos Ciberataques com o vírus Wannacry que assustaram o mundo são a prova de que os dados de qualquer corporação precisam ser transformados em digitais e manuseados mais no formato on-line, para controle e segurança do acesso à informação” avalia Araújo.

Atualmente, os serviços mais buscados por instituições financeiras são automatização dos dados BackOffice - áreas administrativas não ligadas a clientes, como contabilidade, RH, entre outros, que formam a retaguarda das operações, e as soluções mobile. A automatização deste serviço permite o melhor aproveitamento de colaboradoras para a atividade-fim, já que a organização da papelada relacionada aos processos internos fica sob a responsabilidade de uma empresa especializada e não há necessidade de colaboradores ou espaços para cuidar disto. Em relação a solução mobile, aplicativos que atuam com Selfie de segurança e carimbo de tempo para gerar documentos digitais com validade jurídica, têm sido procurados com maior apetite pelo setor. “A praticidade de já começar no formato digital para que operações sejam 100% digitais é uma tendência corporativa que agregará inteligência para todos os setores”, conclui Araújo.

Os serviços de gestão documental refletem positivamente na redução de custos, transformação de documentos físicos em digitais e automatização de acesso. O monitoramento e controle de acesso por meio de softwares, autorizados por login e senha, também são bastante considerados pelo mercado, por conta das necessidades de segurança exigidas pelo setor. Segundo a Febraban – Federação Brasileira dos Bancos – hoje, 45% dos gastos das instituições financeiras, estão relacionadas a área de sistemas e softwares. “Isto mostra o quanto processos manuais estão sendo transformados em programas com proposta de praticidade e controle. Na eBox Digital acompanhamos as tendências do universo corporativo para criar nossas soluções. Com softwares e gestão documental integrados, conseguimos oferta um verdadeiro “Google” com todo o histórico da instituição”, finaliza o fundador.

Veja a matéria na íntegra no site Investimento e notícias: Leia mais no site da Investimento e Notícias

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?

Gestão

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais