Voltar para o blog

Docs&Box - EPI 3 - Gerenciador Eletrônico De Documentos

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 17/11/2020

Podcasts

Docs&Box - EPI 3 - Gerenciador Eletrônico De Documentos - Soundcloud

Hoje nós vamos falar sobre as vantagens do gerenciador eletrônico de documentos. Em pleno mundo tecnológico, é quase impossível uma empresa viver sem um Gerenciador Eletrônico de Documentos, o GED. Trata-se de uma ferramenta que transforma volumes elevados de arquivos de documentos em texto, voz ou imagem para o formato digital. O gerenciamento desse processo é realizado por meio de softwares ou hardwares, que fazem a localização, captação e o armazenamento dos dados. O gerenciador eletrônico de documentos proporciona melhorias significativas na empresa, o que resulta em qualidade para todos os âmbitos da organização. Qualificar os processos da instituição significa, até mesmo, oferecer qualidade de vida aos colaboradores. Um processo ágil e de qualidade evita estresse, atraso nas entregas, erros laborais, desentendimento entre funcionários e tantos outros pontos negativos que podem trazer perda de produtividade para o clima organizacional e para os valores orçamentários da organização. O GED motiva os colaboradores a manterem o foco nos serviços, sem que eles precisem levantar para ir ao arquivo físico em busca de documentos. Com um software instalado no computador, o acesso a esses documentos é resolvido em pouco tempo. Além disso, o GED melhora a qualidade do atendimento ao cliente por realizar as ações de forma rápida e precisa. Praticidade e agilidade são dois quesitos indispensáveis para que os giros de comunicações e informações aconteçam na empresa de forma dinâmica e acelerada. Uma comunicação interna eficaz contribui para que os trabalhos dos setores e os feedbacks sejam mais rápidos. Assim, as conclusões das atividades diárias acontecem de forma ágil e, como consequência, a empresa também cresce com celeridade. A guarda de documentos da empresa é um assunto sério. O gerenciador eletrônico cria um sistema que disponibiliza auditoria e acesso monitorado aos documentos. Por isso, traz mais segurança a todos os arquivos da organização. A eficiência do gerenciador eletrônico de documentos é notória quando o processo é realizado por uma instituição que trabalha com seriedade no que se refere ao sigilo documental. Como percebemos, o gerenciador eletrônico de documentos é uma ferramenta capaz de potencializar o ritmo de trabalho do seu negócio e elevar a produtividade. No entanto, é fundamental escolher uma empresa renomada no assunto e que ofereça recursos tecnológicos inovadores, como a eBox Digital.


Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo ʺLevantamento da eBox Digital

eBox na Mídia

Artigo ʺLevantamento da eBox Digital" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
Arquivamento de documentos: passo a passo para fazer

Gestão

Arquivamento de documentos: passo a passo para fazer
Leia mais