Voltar para o blog

HR Techs: 5 benefícios de fazer parceria com essas startups

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 18/10/2022
HR Techs: 5 benefícios de fazer parceria com essas startups

Tendências

O objetivo deste artigo é explicar para você o que são as hr techs e quais são as suas características, de forma que, também sejam mostrados todos os benefícios proporcionados nessas parcerias.

No decorrer da leitura, você conseguirá perceber como essas startups podem atuar na melhoria constante de seus processos de análise dos dados, custos e otimização do tempo com mais estratégia.

Quer saber por onde começar essa parceria? Continue a leitura e descubra!

O que são as HR Techs e quais são as suas características?

As hr techs são empresas parceiras que oferecem soluções tecnológicas espercializadas em recursos humanos, assumindo a responsabilidade em conjunto na gestão de pessoas da sua empresa.

Pois, irão automatizar processos que são mais demorados, quando executados manualmente, como por exemplo, a organização de uma folha de pagamento, o gereciamento de frequências ou de férias, análises de desempenho dos colaboradores e até mesmo a contratação ou o desligamento das pessoas.

Desta forma, as hr techs têm características diferenciadas, com os objetivos epecíficos no aumendo da produção, da eficiência e ainda, na redução dos custos empresariais.

Todas essas facilidades auxiliam no desempenho rápido e eficaz de tarefas mais trabalhosas, fazendo com que os responsáveis se conectem em tarefas não tão mecanizadas.

Quais são os principais benefícios em trabalhar na parceria com essas startups?

Existem alguns tipos de hr techs para cada tipo de serviço proposto, conforme a demanda real das empresas parceiras, como por exemplo, recrutamento e seleção, core de RH, gestão de talentos, office services, dentre outros.

Todas elas podem proporcionar bons benefícios para a sua empresa, pois em todos os portes de negócio você conseguirá encontrar a solução para a sua realidade.

Abaixo, listamos algumas dessas vantagens:

  • processo de seleção eficiente e eficaz;
  • gestão de dados com menos burocracia;
  • melhor gestão no ganho de tempo para todos os envolvidos;
  • redução dos custos dos processos da empresa;
  • aumento da produtividade dos colaboradores.

Por onde iniciar a parceria com uma HR Tech?

As soluções oferecidas pelas hr techs trazem muitos benefícios para os processos de gestão de pessoas, porém não substitui o trabalho humano. Pois, essas startups parceiras têm a intenção em apoiar e melhorar as atividades que o setor têm como desafios.

Antes de tudo, procure pelo parceiro ideal que irá fomentar a eficácia dos seus processos, otimizando o tempo com tarefas mais automatizadas.

Com isso, o setor ficará liberado de processos operacionais, podendo executar melhores análises dos resultados. A terceirização trará uma redução de custos significativa porque a sua empresa terá procedimentos mais assertivos e rápidos, possibilitando a execução de tarefas estratégicas com mais atenção da equipe.

Por fim, é sempre importante salientar que uma startup em tecnologia deixa tanto os gestores quanto os colaboradores mais conectados com as inovações tecnológicas, pois trazem novidade e organização, além de manter a empresa mais atrativa diante dos investidores, parceiros e candidatos.

Vimos neste artigo que a parceria com essas startups traz vantagens relevantes, as quais irão agregar valor aos processos, facilitando o trabalho executado pelo setor, com eficiência e sistematização oferecidas em suas soluções.

Quer saber mais sobre os nossos conteúdos? Nos siga nas redes sociais e se surpreenda!

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Artigo

eBox na Mídia

Artigo "Três principais métodos de armazenagem de dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais
3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades

Segurança

3 tipos de assinatura eletrônica e suas particularidades
Leia mais