Voltar para o blog

Digitalização de documentos: governo cria novas regras

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo 24/03/2020
Digitalização de documentos: governo cria novas regras

Transformação Digital

O governo federal publicou no último dia 19, no Diário Oficial da União (DOU), dois decretos presidenciais que tratam de digitalização e simplificação de documentos. O Decreto 10.278/2020 estabelece técnicas e requisitos para a digitalização de documentos públicos ou privados, "a fim de que os documentos digitalizados produzam os mesmos efeitos legais dos documentos originais". Dentre outros pontos, o decreto permite que órgãos do Poder Executivo obtenham documentos, atestados, certidões, se estes constarem de base de dados oficial, diretamente de outros órgãos, não podendo exigi-los dos usuários dos serviços públicos. Confira o decreto completo

Digitalização de documentos

É por isso que ao optar por digitalizar e arquivar seus documentos é preciso contar com uma empresa especialista no assunto. A eBox Digital é uma empresa especializada em armazenamento e gestão de documentos certificada pelo ISO27001:2013, referência internacional para a gestão da segurança da informação. É a sua garantia de que seus documentos estão protegidos e mais: armazenados de acordo com a lei!  

Gostou? Inscreva-se e receba novidades!

Marcelo Araújo
Escrito por

Marcelo Araújo

Responsável pelo time de vendas e marketing da eBox. Mais de 25 anos de experiência na área comercial com foco em vendas de produtos de tecnologia e serviços.

Confira outros artigos

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?

Gestão

Consultoria documental especializada: como funciona e quais os benefícios?
Leia mais
Artigo

eBox na Mídia

Artigo "OCR e a segurança dos dados" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
Leia mais