Artigo "Transformação digital no RH" pelo Diretor Comercial da eBox, Marcelo Araújo
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O artigo "Transformação digital no RH e a gestão de documentos" assinado por Marcelo Araújo, Diretor Comecial da eBox, foi publicado no Jornal Empresas e Negócios, tanto na versão digital quanto na impressa.
A digitalização e a automação de processos têm se mostrado essenciais para a transformação digital no setor de Recursos Humanos. Com a crescente competitividade e o foco em dados no mercado atual, a modernização do RH deixou de ser uma opção, tornando-se uma necessidade para otimizar operações, reduzir custos e melhorar a segurança e a agilidade das informações.
A gestão digital de documentos é um dos pilares dessa modernização, possibilitando o armazenamento seguro e acessível de dados, integração com outros sistemas organizacionais e maior eficiência em processos burocráticos.
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"Um bom exemplo é a inteligência artificial, que já se tornou uma ferramenta do dia a dia para três de cada dez profissionais de RH no Brasil, segundo a pesquisa 'Transformação Digital do RH', feita pela Think Work e pela Flash.
De fato, a rotina da área está mudando bastante e, dentro deste contexto, a automação de processos e a digitalização de documentos são essenciais. Afinal, é preciso otimizar sua operação e proporcionar uma experiência mais segura e ágil tanto para os colaboradores quanto para os gestores. Não há para onde fugir: modernizar-se é imprescindível para que o RH acompanhe as demandas crescentes de um mercado cada vez mais competitivo e focado em dados.
Isso porque a gestão de documentos digital é uma das principais ferramentas que suportam a transformação digital neste setor. Através da digitalização, o setor de Recursos Humanos pode reduzir custos operacionais, aumentar a segurança das informações e minimizar erros comuns na manipulação de dados em papel.
Em uma área repleta de processos burocráticos que vão desde a contratação até a gestão de benefícios, digitalizar permite que as informações de cada colaborador sejam armazenadas em plataformas seguras, de fácil acesso e integradas aos demais sistemas da organização. Isso facilita não apenas o armazenamento seguro, mas também o acesso rápido a documentos essenciais para a tomada de decisão e o atendimento a auditorias, normativas de compliance e políticas internas."