CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

4 dicas de como fazer holerite digitalmente
Legislação

4 dicas de como fazer holerite digitalmente

O holerite é conhecido no Brasil como contracheque. É um documento extremamente importante para a empresa e para os funcionários. Feito de forma exclusiva para cada colaborador, o documento é criado e emitido pelo setor de Recursos Humanos. O documento especifica o salário e outros ganhos, descontos, impostos debitados etc.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
23/02/2022
Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto
Organização

Backup de documentos: tire as principais dúvidas sobre o assunto

Em um mundo cada vez mais digital, manter as informações protegidas tornou-se prioridade nas empresas, sobretudo devido ao grande volume de dados gerados diariamente. Por esse motivo, realizar o backup de documentos é uma alternativa eficaz para o problema, já que algumas situações inesperadas podem ocasionar perda de dados e diversos prejuízos ao negócio.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
14/02/2022
Afinal, o que fazer com os arquivos mortos da empresa?
Gestão

Afinal, o que fazer com os arquivos mortos da empresa?

As novas tecnologias estão estimulando as organizações a tornarem-se totalmente digitais, para que a sua gestão documental seja célere e eficaz. No entanto, há uma dúvida sobre o que fazer com o arquivo morto da organização. Alguns documentos têm utilidade por anos e até mesmo décadas, que podem ser utilizados a qualquer momento, como documentos de gestão de pessoas, fiscais, contábeis e tantos outros. Por essa razão, é importante saber como cuidar bem desses arquivos. Acompanhe!

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
09/02/2022
Como funciona a assinatura digital: confira passo a passo
Transformação Digital

Como funciona a assinatura digital: confira passo a passo

Antes de saber como funciona a assinatura digital, é necessário conhecer a sua definição. Assinatura digital é uma tipologia de assinatura eletrônica que utiliza chave virtual privada, e que está interligada a um certificado digital. É uma tecnologia bastante utilizada para autenticar documentos eletrônicos de forma online e com validação jurídica. Esse formato de assinatura é assegurado por meio das leis que a rege. Confira!

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
19/01/2022
Gerenciamento eletrônico de documentos gratuito: quais os riscos para a empresa?
Gestão

Gerenciamento eletrônico de documentos gratuito: quais os riscos para a empresa?

Quer investir na transformação da sua empresa? O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) é uma ferramenta extremamente indispensável para gerir bem os processos de registros da sua organização. O curioso é que, para receber verdadeiramente todos os benefícios que esse sistema pode promover, tudo começa pela escolha do melhor software.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
03/01/2022
Organizar contratos: 4 dicas práticas para adotar na empresa
Gestão

Organizar contratos: 4 dicas práticas para adotar na empresa

A criação de documentos é uma atividade diária e constante nas empresas. Para ter acesso a esses registros de maneira eficiente, é necessário que as corporações obtenham um ótimo sistema de organização de registros, para que todos os seus processos intensifiquem a sua produtividade.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/12/2021
3 tendências na Gestão de Pessoas para você acompanhar
Gestão

3 tendências na Gestão de Pessoas para você acompanhar

Em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, o setor de Recursos Humanos tem passado por algumas mudanças significativas quanto ao gerenciamento dos membros da equipe. O período demandou alterações que precisam ser bem administradas pelo departamento, como o implementos de novas práticas.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
20/12/2021
Recuperação de Impostos: uma parceria eBox Digital e Morata Pereira Advogados
Gestão

Recuperação de Impostos: uma parceria eBox Digital e Morata Pereira Advogados

Com o objetivo de auxiliar seus clientes no processo de recuperação de créditos tributários, a eBox Digital, especialista em processos de gestão física e digital de documentos, criou, em parceria com a Morata Pereira & Advogados Associados, uma solução que reduz o desperdício de tempo e facilita a identificação de documentos contábeis e fiscais.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
01/11/2021
5S nas empresas: quais os benefícios e como implementar o programa?
Produtividade

5S nas empresas: quais os benefícios e como implementar o programa?

O 5S é um programa que, quando é bem implementado e mantido na empresa, faz uma diferença significativa na rotina dos colaboradores. É importante ter em mente que, para promover mudanças, é preciso sistematizar, estruturar e, claro, planejar todas as etapas, de modo que elas sejam espontâneas e contínuas.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
15/10/2021

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.