
Gestão de Documentos: benefícios, ferramentas e como implementar
Descubra como a gestão de documentos pode transformar a eficiência e conformidade da sua empresa. Leia agora!

Descubra como a gestão de documentos pode transformar a eficiência e conformidade da sua empresa. Leia agora!
Todos os dias, milhões de dados circulam dentro das empresas. São informações valiosíssimas sobre finanças, marketing, vendas, desempenho interno, parceiros de negócios, além do item mais precioso das organizações: o cliente. Em mercados cada vez mais competitivos, a posse dessas informações é um poder expressivo, e é por isso que todo cuidado é pouco para que nada escapa do ambiente interno e caia em mãos indesejadas — como a concorrência.
O artigo "Como a digitalização de documentos está revolucionando as empresas" assinado por Marcelo Araújo, Diretor Comecial da eBox, foi publicado no Jornal Empresas e Negócios, tanto na versão digital quanto na impressa. A crescente procura por processos de digitalização na gestão documental em empresas de todo o país tem movimentado a preocupação com segurança da informação e disponibilidade dos documentos.
Todo gestor deve estar atento à validade jurídica de seus contratos. Isso porque, ela confere validade a um documento, o que pode evitar consequências adversas no ambiente empresarial, como a anulação de contratos ou litígios judiciais. Nesse cenário, estar atento ao conceito e como ele impacta o dia a dia nas empresas é fundamental para garantir a eficiência dos trabalhos.
Publicado no "Mundo RH", o artigo "Onboarding digital ganha força e revoluciona área de recursos humanos" assinado por Marcelo Araújo, Diretor Comecial da eBox, fala sobre como o onboarding digital economiza tempo das equipes de RH, padroniza a experiência dos novos contratados e automatiza processos, tornando os talentos produtivos rapidamente.
A crescente incidência de ataques cibernéticos e violações de dados destaca a importância de proteger os ativos digitais e garantir a integridade das informações. No entanto, é comum que muitos gestores ainda tenham dúvida sobre o tema e como colocá-lo em prática.
Imagine que você tenha uma ideia brilhante, algo que pode revolucionar o mercado, mas precisa compartilhar essa informação com outras pessoas para fazer o projeto avançar. Surge então uma preocupação: como garantir que ninguém vai sair por aí divulgando seu segredo? É aqui que entra o NDA, um contrato que protege as suas informações confidenciais.
Nato digitalizado: são documentos que existem exclusivamente em formato digital desde sua criação. Saiba mais!
Conheça o melhor armazenamento em nuvem e como pode elevar a eficiência no trabalho e no seu dia-a-dia. Veja mais
Com o passar do tempo e com os avanços da tecnologia, a assinatura eletrônica para empresas se tornou um elemento crucial para alavancar o sucesso dos negócios. Isso porque o cenário corporativo atual exige muito mais agilidade na tomada de decisões e entrega de documentos com assinaturas que tenham validade jurídica.
Nosso Diretor Comercial, Marcelo Araújo, assinou o artigo "Automação de processos para mais produtividade e menos custos" que foi publicado nos portais "Linha Aberta", "Segs", "Conectado ao Poder" e no "TI Bahia".
Você já ouviu falar de workflows e como eles contribuem para a automação de tarefas? Os workflows se referem à maneira pela qual os procedimentos e práticas são estruturados para melhorar sua eficiência e criar características únicas que prendam a atenção de públicos específicos, como os funcionários de uma empresa.
Você já parou para pensar em como as assinaturas digitais acabaram mudando a forma como lidamos com documentos e com os contratos? Pois é, a tecnologia avança cada vez mais, e hoje falaremos sobre um aspecto fundamental desse avanço: assinar com certificado digital.
Imagine ter as suas transações digitais, seja para assinar um documento importante, enviar uma nota fiscal ou até mesmo gerenciar os dados da sua empresa, tudo acontecendo com a mesma validade jurídica e segurança de um aperto de mãos presencial? Com o ICP certificado digital, você pode contar com uma estrutura confiável para que isso ocorra de maneira segura e eficaz.
As assinaturas eletrônicas agilizam o fluxo de trabalho que normalmente inicia com a criação de um documento. Elas fornecem um método digital para as pessoas assinarem eletronicamente contratos, propostas, acordos, pedidos de compras ou formulários de consentimento.
Saiba como o tempo de guarda de documentos administrativos impacta sua empresa. Conheça as melhores práticas e evite problemas legais.
A automação de processos é uma prática cada vez mais comum, buscada por empresas que querem se destacar e manter sua competitividade no mercado. Nesse contexto, dois elementos acabam ganhando destaque: o workflow e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).
Descubra como organizar arquivos de forma eficiente e desfrute dos benefícios da gestão documental com a eBox. Confira agora!
Descubra como a organização do escritório pode impulsionar sua produtividade. Dicas e estratégias para otimizar seu ambiente de trabalho.
Nosso Diretor Comercial, Marcelo Araújo, assinou o artigo "Assinatura eletrônica: mais que uma facilidade" que foi publicado em diversos portais como TecMundo, MSN, Segs e ABC da Comunicação.
Receba nossas novidades.
Depoimento de clientes que estão economizando!
Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.