CONTEÚDO

eBox Blog

O melhor e mais atualizado conteúdo de gestão documental do mercado.

5 dicas de como realizar o manuseio e transporte de documentos
Segurança

5 dicas de como realizar o manuseio e transporte de documentos

Embora estejamos vivendo em um momento em que o universo digital tem sido muito utilizado, existem alguns documentos que precisam ser assinados e enviados para outras pessoas ou empresas. Para que o transporte de documentações seja realizado de maneira segura, é preciso verificar quais são as opções de envio existentes.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
03/04/2023
Equipe enxuta: quais as vantagens e como gerenciar com eficiência?
Produtividade

Equipe enxuta: quais as vantagens e como gerenciar com eficiência?

Ter um grupo forte é ter uma base resistente. Equipe enxuta não é conceituada pelo número menor de colaboradores que uma organização tem. Equipe enxuta é aquela que mesmo com um número mínimo de profissionais sabe gerir seus processos com o mínimo de recursos, porém com alta eficiência e assertividade, e com isso, seus resultados são bem produtivos.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
30/03/2023
Arquivos contábeis: 3 dicas para realizar a digitalização
Gestão

Arquivos contábeis: 3 dicas para realizar a digitalização

Neste artigo o objetivo será explicar para os gestores a importância de realizar a digitalização de arquivos contábeis, com algumas boas dicas que mostrarão como é importante realizar esse processo para a guarda segura dos documentos da contabilidade da sua empresa.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
27/03/2023
Como solucionar o problema de vazamento de informações nas empresas?
Segurança

Como solucionar o problema de vazamento de informações nas empresas?

Você já parou para pensar na quantidade de informações que circulam diariamente pelas empresas? São produtos, serviços, projetos de marketing, estratégias de precificação, dados de clientes, informações financeiras e por aí vai. Realmente, esses dados são a verdadeira riqueza das companhias. É por isso que qualquer vazamento de informações é considerado um problema gravíssimo.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
23/03/2023
Liderança inclusiva: 4 melhores práticas para desenvolver na empresa
Tendências

Liderança inclusiva: 4 melhores práticas para desenvolver na empresa

Desenvolver diversidade e inclusão nas empresas tornou-se mais que uma simples tendência no mercado atual. Além das vantagens diretas ao negócio, as organizações que investem e valorizam a representatividade participam ativamente de um processo de mudança, fundamental para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
20/03/2023
Qual o ciclo de vida dos dados pessoais? Confira
Gestão

Qual o ciclo de vida dos dados pessoais? Confira

As empresas normalmente têm um grande fluxo documental com dados pessoais de colaboradores e clientes Esses documentos precisam ser muito bem guardados para que fiquem conservados, protegidos e para que sua guarda atenda a todas as normas legais.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
23/02/2023
Entenda o que é ESG e como afeta a gestão documental
Tendências

Entenda o que é ESG e como afeta a gestão documental

ESG é uma tendência adotada pelas empresas que pretendem superar os desafios de governança, problemas sociais e ambientais. A sigla gera valor econômico aos negócios, tendo em vista que a sociedade atual revela preocupações com sustentabilidade e preservação da natureza. Ela se relaciona a um conceito que envolve comprometimento e responsabilidade ao atuar no mercado.

Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves
13/02/2023
Entenda as principais diferenças entre workflow e GED
Transformação Digital

Entenda as principais diferenças entre workflow e GED

Com o avanço tecnológico e a grande quantidade de documentos gerados diariamente, as organizações vêm apostando em várias ferramentas digitais para que a gestão documental seja feita de forma eficaz e os processos sejam mais produtivos. E, dentre elas, podemos citar duas principais, que são: o Workflow e GED.

Rodrigo Giosa
Rodrigo Giosa
06/02/2023
Como funciona a listagem de eliminação de documentos?
Organização

Como funciona a listagem de eliminação de documentos?

Os documentos de uma organização empresarial devem ser guardados por determinado tempo, mas depois podem ser eliminados por não terem mais utilidade. O tempo de vida útil de cada documentação é definido em lei e dependerá do grau de importância desses arquivos inativos para a fiscalização e para o funcionamento dos negócios.

Marcelo Araújo
Marcelo Araújo
16/01/2023

Veja o que estão falando

Depoimento de clientes que estão economizando!

Interessado em mais informações?

Descubra como a eBox pode ajudar a otimizar o arquivamento e armazenamento de seus documentos.